Odemira cria Fundo de Emergência de 300 mil euros para empresas

A fase de candidaturas decorre até ao dia 30 de Abril

O Município de Odemira criou um Fundo de Emergência Municipal Empreende +, no valor de 300 mil euros. O objetivo é «minimizar o impacto da crise económica nas empresas do concelho em consequência da pandemia da Covid-19». 

A fase de candidaturas decorre até ao dia 30 de Abril.

À semelhança dos apoios concedidos em 2020, o Município de Odemira entende como imperativa necessidade voltar a apoiar a economia do concelho e, em especial, as centenas de micro e pequenas empresas, cuja atividade foi encerrada ou amplamente condicionada.

«O Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende + é dirigido aos empresários em nome individual e sociedades comerciais dos setores do comércio e serviços que, cumulativamente, estejam sediados no concelho há mais de seis meses, com volume de negócios em 2020 até 400 mil euros, não tenham dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira e à Segurança Social, apresentem uma redução de faturação superior a 20% em 2020 face ao ano anterior e tenham exercido a atividade em 2020 pelo período mínimo de 6 meses. Será concedido um apoio financeiro por beneficiário».

Esta iniciativa decorre de um conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas em reunião de Câmara Municipal realizada a 4 de Fevereiro.

As candidaturas devem ser efetivadas até ao dia 30 de Abril através de formulário disponível aqui. 

Para mais informações, os empresários devem contactar os serviços municipais através do número 283 320 900 ou do e-mail [email protected]

 



Comentários

pub