Obras na Escola de Santiago Maior de Beja são para arrancar em 2022

Trabalhos custam 1 milhão de euros

A Câmara de Beja está a ultimar o projeto para lançar o concurso das obras de reabilitação da Escola de Santiago Maior. O objetivo é que a o arranque das obras aconteça na pausa letiva de 2022/2023.

A autarquia bejense reuniu-se com a Secretaria de Estado da Educação, no passado dia 24 de Janeiro e, dois meses depois, surgiu a aprovação de 1 milhão de euros para trabalhos de melhoria na escola.

O investimento é suportado em 850 mil euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo que os restantes 150 mil euros são divididos por partes iguais entre o orçamento do Estado e a autarquia bejense.

O anúncio foi feito pela autarquia de Beja após publicação do despacho, em Diário da República, que faz referência à autorização da celebração de acordos de colaboração com os municípios, com vista à «requalificação e modernização de infraestruturas educativas e formativas com 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, identificadas nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial celebrados no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020».

Para a mesma escola, está previsto o investimento de 173 mil euros para a substituição das coberturas de amianto, sendo que 151 mil são financiados e 22 mil euros serão suportados pela autarquia.

 



Comentários

pub