Moura lançou novo portal do Orçamento Participativo

Em 2021, o OP de Moura terá uma dotação de 15 mil euros

Moura lançou na sexta-feira, dia 26, um novo portal do Orçamento Participativo, onde os munícipes vão poder «realizar o seu registo e submeter as suas propostas, bem como votar nos projetos com os quais mais se identificam», revelou a Câmara.

Na plataforma, disponível neste endereço, «encontram-se, também, disponíveis todas as informações relacionadas com o Orçamento Participativo do concelho de Moura, como por exemplo o que é, quem pode participar, dotação financeira e área temática».

A fase de submissão de propostas ao OP vai decorrer já a partir de quinta-feira, dia 1 de Abril, até ao dia 30 do próximo mês.

As ideias que forem validadas, serão colocadas a votação entre 19 de Julho e 13 de Agosto.

O Orçamento Participativo de Moura (OPMM) é uma iniciativa do município «que visa envolver os cidadãos e as cidadãs do concelho na definição das políticas públicas locais, nomeadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado», enquadra a autarquia.

Em 2021, o Orçamento Participativo contará com uma dotação financeira de 15 mil euros e terá como área temática a Educação e Juventude.

«Podem participar no OPMM todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que, comprovadamente sejam naturais, residam, estudem ou trabalhem no concelho. Podem participar cidadãos a título individual ou em representação de um grupo informal, de estabelecimentos de ensino ou do movimento associativo», concluiu a Câmara de Moura.

 

 

 



Comentários

pub