Moura avança para «testagem massiva» após 7 casos de Covid-19 em escola

Serão chamados para fazer teste os contactos diretos e indiretos dos casos detetados

A Câmara de Moura vai avançar com uma «testagem massiva» à Covid-19 para conter a propagação da doença no concelho, depois de terem sido detetados 7 casos positivos na escola do Sete e Meio, na cidade de Moura. Houve ainda 5 testes com resultados inconclusivos.

Entretanto, também o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, em Moura, encerrou três salas da instituição, depois de vários alunos terem estado em contacto direto com pessoas infetadas.

A decisão de avançar para a testagem massiva no concelho surgiu depois de uma reunião do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura.

Segundo a Câmara Municipal, «a reunião, realizada por plataforma digital, serviu para definir a estratégia a adotar para conter a propagação da doença Covid-19 na cidade. Entre as medidas definidas, a autarquia destaca a realização de um rastreio preventivo, que será realizado nos próximos dias, com o intuito de apurar a real dimensão deste surto».

A Autoridade de Saúde Pública irá, nas próximas horas, prossegue a autarquia, «realizar os respetivos contactos telefónicos para agendamento de uma testagem massiva a contactos diretos e indiretos».

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura recomenda a toda a população que cumpra «de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social».

 



Comentários

pub