Morreu Carlos Costa, músico do Trio Odemira

Os irmãos Carlos e Júlio Costa foram, ainda em crianças, para Odemira

Carlos Costa, músico de 80 anos que fez parte do Trio Odemira, morreu este domingo, 7 de Março, anunciou esta quarta-feira, dia 10, este grupo musical. 

Os irmãos Carlos e Júlio Costa foram, ainda em crianças, para Odemira.

Corria o ano de 1943 quando a família se estabeleceu na vila alentejana, adquirindo uma tipografia e lançando o jornal “Odemirense”, segundo conta a Câmara de Odemira, no seu site.

«A emoção de Júlio e Carlos Costa quando recordam a sua juventude em Odemira, e que transmitem quando visitam a vila, demonstra o sentimento que une o Trio Odemira à vila», diz a autarquia.

Ainda com o nome “Dois Odemira”, o conjunto, que juntava os dois irmãos, nasceu em 1955, quando venceram um concurso de talentos do programa “Companheiros de Alegria”, de Igrejas Caeiro.

Mais tarde, o “Dois Odemira” passou a “Trio Odemira”, com a entrada de José Ribeiro. Temas como “Rio Mira”, “Ana Maria” ou “Anel de Noivado” foram grandes êxitos desta banda.

Em 2008, a Câmara de Odemira atribuiu a Medalha Municipal de Mérito ao Trio Odemira, «tendo em conta o importante papel na divulgação do nome de Odemira em Portugal e no Mundo».

 

 



Comentários

pub