Militar da GNR salva a vida a criança em Vila Nova de Milfontes

a GNR de Beja já se congratulou com o desfecho da situação, deixando o seu reconhecimento ao 1º sargento Carvalho

Um militar da GNR salvou, esta terça-feira, 23 de Março, uma criança de 1 ano, que estava com dificuldades respiratórias, em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira. 

Tudo se passou cerca das 9h55. Foi a essa hora que militares do Destacamento Territorial da GNR de Odemira se depararam com uma criança de «1 ano, acompanhada pelos progenitores, com dificuldades respiratórias».

Apesar de ter sido contactado o 112, o 1º sargente Carvalho «acorreu rapidamente ao local e procedeu à Manobra de Heimlich, permitindo à criança recuperar a respiração, mantendo-a estável até chegada do socorro», conta a Guarda.

De acordo com o Comando Territorial de Beja da GNR, «a criança, após ter sido assistida no local, pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, foi transportada para o Hospital onde lhe foi desobstruída a via aérea».

Mas, a verdade, é que o 1º sargento Carvalho foi crucial em todo o processo. Por isso, a GNR de Beja já se congratulou com o desfecho da situação, deixando o seu reconhecimento ao militar «pela sua atitude e perspicácia, sublinhando os valores de altruísmo e abnegação que norteiam os militares da Guarda».

A obstrução da via aérea (OVA) nas crianças é uma situação frequente principalmente durante a alimentação ou quando as crianças estão a brincar com objetos de pequenas dimensões.

 

 



Comentários

pub