Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique foi publicado, esta quinta-feira, 24 de Março, no Diário da República. A obra, que vai custar cerca de 1,2 milhões de euros, tem um apoio do FEDER de 85%.

Neste processo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) ficou responsável pela execução do projeto e a Câmara Municipal de Ourique cedeu o terreno para a construção do novo equipamento de saúde, localizado junto do quartel dos Bombeiros Voluntários locais.

No final de Abril do ano passado, o Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) aprovou a candidatura da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para a construção do equipamento.

inframoura cada gota importa

«É um dia bom para Ourique e para os ouriquenses», realça Marcelo Guerreiro, presidente do município, lamentando, contudo, «o tempo [perdido] em excesso de burocracia que qualquer ideia, projeto ou iniciativa demora até ser realidade».

«Temos projeto, temos financiamento, temos local para o edifício e, agora, temos o concurso lançado para a sua concretização», frisa o autarca socialista, referindo que «melhores condições para os utentes e para os profissionais no horizonte só pode dar melhor saúde para todos».

Marcelo Guerreiro espera agora que, «depois de tanto trabalho de tantos, que o concurso decorra bem, que haja concorrentes e que a obra comece e acabe nos prazos previstos».

 



jf-quarteira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública