Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Lagos vai assinalar o Dia Mundial da Árvore. Apesar das limitações decorrentes da pandemia, a autarquia anuncia «um programa ajustado às circunstâncias atuais, mas que não deixa de constituir uma oportunidade de sensibilizar a população para a importância das árvores na recuperação dos ecossistemas, preocupação que será tema da Bandeira Azul 2021».

Entre as ações previstas, está uma campanha de plantação de árvores, a promover pelos serviços municipais, com a colaboração dos sapadores florestais, de 22 a 26 de Março, em vários locais do concelho.

O Centro de Saúde de Lagos, a Avenida Paul Harris, a Rua Francisco Xavier de Ataíde, a Rua Filarmónica Lacobrigense 1º Maio, a povoação de Almádena, a zona do Parque Infantil de Bensafrim e o Clube Desportivo de Odiáxere são alguns dos locais já confirmados.

vamos à vila 2025

Para que os munícipes possam, individualmente e em segurança, ajudar a tornar o ambiente mais verde, o município irá presenteá-los, durante essa semana, no atendimento do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI e das Juntas de Freguesia, com uma pequena planta e sementes.

A Freguesia de São Gonçalo de Lagos junta-se às comemorações com a “Identificação de Nativas”, uma das atividades previstas no âmbito do seu projeto ECO XXI/ECO Freguesias. A iniciativa consiste na identificação – mediante colocação de uma placa – das espécies nativas (como a alfarrobeira, a amendoeira, a figueira, o medronheiro e outras) existentes em espaços verdes na área da freguesia. Consciencializar a população para a importância destas espécies é o objetivo.

Quem também irá participar nestas comemorações é o Centro Ciência Viva de Lagos, que, na semana de 22 a 26 de Março, desafiará os alunos a realizarem no âmbito das AEC de Ciências Experimentais trabalhos alusivos a esta efeméride, os quais serão divulgados através dos canais digitais.

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, habitualmente envolvidos nesta atividade, vão criar poemas e quadras, celebrando simultaneamente os Dias Mundiais da Árvore e da Poesia, ambos assinalados a 21 de Março, enquanto o Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos participará com a plantação de árvores no Centro Infantil de Santo Amaro.
 
 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Câmara de Lagos_er_02

Lagos sensibiliza para o controlo de plantas invasoras

Festival dos Descobrimentos_Lagos_12

Viagem quinhentista de cinco dias em Lagos convida a explorar o Japão

comemoracao-25-de-abril-lagos-2025

Lagos celebra «Abril em liberdade» com muita cultura e cerimónia evocativa