Laboratório da EMAS de Beja mantém acreditação

Este é, para esta empresa, «mais um processo superado de extrema importância»

Está garantida a continuidade da acreditação do Laboratório da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja. 

«O Laboratório da EMAS de Beja viu concedida pelo organismo de acreditação IPAC- Instituto Português de Acreditação, a transição da sua acreditação para a versão atual do referencial normativo, a norma NP EN ISO/IEC 17025:2018, cumprindo e antecipando os requisitos e prazos obrigatórios da transição, que terminam em Junho de 2021», diz a EMAS.

Este é, para esta empresa, «mais um processo superado de extrema importância, que posiciona a EMAS de Beja como uma das poucas entidades gestoras em baixa do país com uma valência própria desta natureza acreditada».

«A acreditação constitui o reconhecimento por parte do IPAC, que o Laboratório de análises de águas da EMAS de Beja possui elevados padrões de qualidade, operando com competência, sendo eficiente no que concerne à garantia de gerar resultados válidos e confiáveis».

«Para o efeito e no âmbito deste processo, foi atualizado todo o Sistema de Gestão, tendo como base a nova edição do referencial normativo, cumprindo assim todas as exigências legais», conclui a EMAS.

 

 



Comentários

pub