Investimento de 5,5 milhões renova Escola Básica e Secundária de Almodôvar

Escola vai ser modernizada a 100%, garantido melhores condições para a comunidade escolar

A Escola Básica e Secundária de Almodôvar vai ser renovada, num investimento de 5,5 milhões de euros, a ser feito «nos próximos três anos», garante o autarca António Bota. 

A empreitada será dividida «em três a quatro fases distintas para permitir que os alunos continuem a ter aulas», ao mesmo tempo que «a construção se vai efetuando», explica o presidente da Câmara de Almodôvar.

O «investimento gigantesco» vai abranger a renovação de todas as infraestruturas da escola, bem como toda a área circundante aos edifícios, obra que vai fazer com que as gerações vindouras tenham melhores condições no seu processo de aprendizagem, tal como refere o presidente do município.

 

 

Para concretizar esta intervenção nos próximos anos, a autarquia apresentou uma candidatura a fundos comunitários e, neste momento, já estão assegurados cerca de 800 mil euros.

O autarca esclarece que, devido ao facto, de a obra ter sido candidatada na sua totalidade, ou seja, pelos mais de 5 milhões de euros, a Câmara Municipal espera vir a ter um financiamento superior, à medida que surjam disponibilidades de apoios comunitários.

Caso isso não se verifique, António Bota afirma que a autarquia «tentará a todo o custo enquadrar a obra no orçamento municipal».

 

 

 

 

 



Comentários

pub