Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O período de candidaturas à sétima edição do concurso “Ideias em Caixa”, de  promoção do empreendedorismo jovem e da iniciativa empresarial, foi prolongado até 14 de Maio.

Desta forma, quem tiver ideias de negócio e queira formar uma nova empresa tem mais tempo para submeter a sua proposta a esta iniciativa promovida pelo  CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Esta iniciativa está aberta à participação de qualquer pessoa (individualmente ou em grupo) que pretenda desenvolver uma ideia de negócio, em qualquer setor de atividade.

lagos eventos

No final, serão distribuídos 30 mil euros em prémios, mais precisamente 5 mil euros a cada uma das ideias vencedoras em seis categorias: Indústrias Culturais e Criativas (ICC), Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis, Mar e Turismo.

As melhores ideias de negócio terão, ainda, «acesso a um Programa de Aceleração, Coaching Empresarial e outros prémios de apoio à criação da empresa», segundo a UAlg.

Os interessados em inscrever-se deverão preencher o formulário disponível no site do CRIA da UAlg.

Já o regulamento do “Ideias em Caixa” pode ser consultado aqui.

 

Sul Informação

 

Com o prorrogar da data de aceitação de candidaturas – originalmente era 26 de Fevereiro -, toda a calendarização do concurso sofreu alterações.

Desta forma, o Business Labs, durante o qual todos os candidatos selecionados na 1ª fase vão participar «num conjunto de seminários e oficinas de maturação, onde desenvolverão as suas ideias de negócio através de consultoria especializada», decorrerá de 29 de Maio a 18 de Junho de 2021.

A avaliação final, vai acontecer entre 19 de Junho e 2 de Julho.

O Concurso «Ideias em Caixa» «é uma das atividades nucleares do projeto Restart Algarve: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020), e desenvolvido em parceria pela Universidade do Algarve, Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)», concluiu a UAlg.

 

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas