Filmes de promoção do Alentejo ganham prémio internacional

Prémios foram ganhos no Festival Golden City Gate, de Berlim

Os filmes promocionais “Alentejo – Caiado de Fresco” e “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, da Turismo do Alentejo/ Ribatejo, conquistaram prémios no Festival Golden City Gate, de Berlim.

Os vídeos foram os segundo classificados nas categorias “Destinos Turísticos” e “Ecoturismo”,  respetivamente.

«Realizado no âmbito do ITB Berlin NOW – uma referência no setor das feiras a nível mundial, que este ano se realizou exclusivamente online -, à 21ª edição do festival concorreram 122 filmes oriundos de 23 países», segundo esta Entidade Regional de Turismo.

Para Vítor Fernandez da Silva, presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, estes galardões «são mais um motivo de orgulho para o território e traduzem o reconhecimento dos especialistas internacionais pelo trabalho que tem sido desenvolvido na área da promoção turística das regiões».

O “Alentejo – Caiado de Fresco” já havia sido, no início deste ano, o filme mais votado na categoria Best Campaign 2020 no Festival Internacional de Cinema de Turismo da Fênix de Saravejo.

Antes, o vídeo já havia conquistado o primeiro lugar na categoria Best Destination e o segundo na Best Promotion Tourism Film do Festival Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival e vencido a categoria Best Wine & Gastronomic, no Croatia Tourism Film Festival.

O “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, sobre o primeiro destes trilhos certificado em Portugal, também foi distinguido como o Melhor Filme de Turismo Religioso no Festival Internacional Finisterra.

«Estas distinções nacionais e internacionais relevam que o território tem conseguido ser disruptivo na forma como promove a sua oferta”, afirma Vítor Fernandez da Silva.

A campanha “Alentejo Caiado de Fresco” foi desenvolvida pela agência McCann e «é também o mote das brochuras onde são destacados os diferentes produtos turísticos da região».

Já o “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, «cujo claim surge também em diversos materiais promocionais, para além de divulgar a oferta religiosa, agrega todos os outros produtos que os caminhantes podem usufruir ao longo de 1400 quilómetros», segundo o Turismo do Alentejo/ Ribatejo.

 

 



Comentários

pub