Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Câmara de Faro atribuiu um apoio financeiro de 60 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros de Faro para desenvolvimento de missões de proteção e socorro. 

O protocolo, que produz efeitos de 1 de Fevereiro a 30 de Junho, «visa dar continuidade à cooperação institucional entre as duas entidades, tendo em vista a melhoria as condições de operacionalidade da corporação e o apoio à sua importante missão no âmbito do sistema de proteção civil do Município», diz a Câmara de Faro.

As missões de proteção e socorro desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro incluem a remoção ou transporte de cadáver da via pública, habitação ou outro local, após confirmação do óbito pelas autoridades competentes, limpeza de via e sinalização de perigo para a circulação com a eventual remoção de obstáculos, abertura de portas e elevadores, reação ao Estado de Alerta Especial determinado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e assegurar a manutenção das instalações do Destacamento dos Gorjões e ter em prontidão pelo menos uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN).

são brás de alportel

Segundo a autarquia, «competirá ainda a este corpo a dinamização de ações de sensibilização à população no âmbito da proteção e socorro, colaborar com a Câmara Municipal de Faro no âmbito da prevenção e socorro a eventos com a disponibilização de equipas apeadas de emergência pré-hospitalar e colaborar com resposta operacional adequada a pedidos de intervenção efetuados pela Autoridade Municipal de Proteção Civil ou por pessoas por ela designada».

Na opinião da Câmara, este apoio vai permitir à «Associação Humanitária apetrechar-se com mais e melhores meios, contribuindo assim para tornar ainda mais seguro o ambiente para as pessoas e bens no território do concelho que contam ainda em prontidão com mais uma corporação de bombeiros: os Sapadores de Faro».

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses