Empresa do Grupo HiFly vai instalar Centro Logístico em Beja

Centro Logístico vem ampliar leque de serviços da empresa na capital do Baixo Alentejo

A Mesa, empresa de engenharia e manutenção do grupo Hi Fly, já decidiu onde vai instalar o seu Centro Logístico: em Beja.

Depois de um impasse, entre Lisboa, Palmela ou Beja, foi a capital do Baixo Alentejo a escolhida para instalação do Centro Logístico da Mesa, empresa que inaugurou, em Janeiro deste ano, um novo hangar no Terminal Civil do Aeroporto de Beja, dedicado à manutenção de aviões.

O hangar representou um investimento de 30 milhões de euros, numa área de cerca de 9.500 metros quadrados, que inclui oficinas, armazém, escritórios, instalações de formação e outras instalações de apoio e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente, os modelos airbus A319, A320, A321, A330, 340 e A380.

Além deste investimento, a Mesa vai agora avançar com um novo Centro Logístico de suporte às atividades de manutenção, com cerca de 6000 metros quadrados e Beja foi a localização escolhida para acolher esta infraestrutura.

Depois de «alguns momentos de hesitação sobre a localização do novo centro logístico da empresa», Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense, revela que «a escolha recaiu sobre o município de Beja».

O autarca socialista refere que o próximo passo é «reunir condições entre a autarquia e a Mesa», de forma a ser «encontrada uma solução que permita a instalação do Centro Logístico», que o município considera «muito importante para Beja».

«Além de criar mais postos de trabalho, vem especificar Beja como um centro de manutenção aeronáutico cada vez mais importante», afirma Paulo Arsénio, acrescentando que a fixação de população ao território será, também, uma mais valia decorrente deste investimento.

 

 

O autarca realça que o município de Beja «tem tido uma boa parceria, ao longo dos últimos três anos e meio», com a Mesa. «Tem sido um parceiro de grande confiança e um grande investidor no concelho», fazendo alusão à construção do hangar.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub