Dia da Mulher: Serpa reflete sobre desigualdades entre homens e mulheres

A autarquia preparou uma série de iniciativas que vão decorrer durante esta semana

A Câmara Municipal de Serpa preparou um conjunto de iniciativas destinadas a refletir as, ainda persistentes, desigualdades entre homens e mulheres, de modo a assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Todas as iniciativas são gratuitas, destinadas à comunidade em geral, realizadas online, através da plataforma zoom, e com inscrições pelo e-mail acaosocial@cm-serpa.pt.

A autarquia revela, em comunicado, que esta segunda-feira, Dia da Mulher, entre as 18h00 e as 19h30 vai realizar-se “uma oficina, com a escritora Lúcia Vicente, dedicada à educação para o feminismo, a partir de tenra idade, através da desconstrução de estereótipos e papéis de género”.

No dia 10, entre as 21h00 e as 22h00, decorrerá um webinar cujo tema é o papel das mulheres na educação em tempos de pandemia, focando a conciliação entre a educação dos filhos, o teletrabalho e a vida familiar e pessoal.

Dois dias depois, a 12 de Março, também, entre as 21h00 e as 22h00, o webinar “Conversas entre Mulheres” irá colocar em diálogo mulheres de diferentes áreas profissionais e com interesses pessoais distintos, cujos testemunhos pretendem levar à reflexão.

Ao longo da toda semana – de 8 a 12 de Março – serão divulgados testemunhos, em formato de vídeo, de várias mulheres do concelho de Serpa, que abordam a importância do assinalar do Dia Internacional da Mulher.

A organização destes eventos é da responsabilidade da Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) e a Moura Salúquia (Associação de Mulheres do Concelho de Moura).

 

 



Comentários

pub