Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Direção Regional de Cultura do Alentejo vão assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, que se assinalam ambos a 21 de Março, com um evento online, que vai contar com a presença de Simone de Oliveira, Ruy de Carvalho e Vitor de Sousa.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, este será um evento de «de carácter multigeracional, dedicado à Poesia, Ecologia e Juventude».

Simone de Oliveira, Ruy de Carvalho e Vitor de Sousa vão declamar poesia relativa a estas temáticas e vão responder a perguntas colocadas por jovens de todo o país.

jf-quarteira

Fará também parte desta sessão um momento musical, a cargo do grupo “Ensemble Ibérico”.

Este evento pode ser seguido, no próximo domingo, a partir das 14h00, através dos canais do IPDJ no Facebook, ou no Youtube.

A iniciativa, uma produção de Pautas e Melodias, terá lugar na Academia de Música de Elvas, com moderação de Luís Zagalo.

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeitos do homicídio de casal de idosos em Beja

MP pede pelo menos 20 anos de prisão para homem acusado de matar senhorio em Évora

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Museu MESA de Almodôvar ganha dois prémios nacionais e uma menção honrosa da APOM

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Alentejo 2030 lança aviso para apoiar com 1,75 milhões iniciativas de Évora 2027