Castro Verde investe dois milhões de euros na sua Zona de Atividades Económicas

ZAE permitirá tirar partido das dinâmicas da atividade mineira e, simultaneamente, fomentar a atração de investimentos, o nascimento de novas empresas e a criação de mais postos de trabalho em Castro Verde

As obras de construção da Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Castro Verde vão avançar em breve, num investimento na ordem de 1,85 milhões de euros, para uma área de mais de 53 mil metros quadrados.

O presidente do município castrense frisa que se “trata de um investimento esperado há muitos anos em Castro Verde”, recordando, que este é dos únicos concelhos, no Alentejo, que não tem uma Zona de Atividades Económicas, apesar de ter a maior empresa de toda a região: a SOMINCOR (Mina de Neves Corvo).

“Trata-se de um investimento relevante, na ordem de 1 milhão e 850 mil euros”, refere António José Brito, adiantando que o mesmo “permitirá a criação de 39 lotes, para acolher empresas”.

A intervenção vai ser consignada, esta segunda-feira, com o empreiteiro e nesse sentido, o autarca realça que estão reunidas as condições para que a obra avance, entre o final deste mês e o início de Abril.

“Naturalmente estamos muito satisfeitos”, frisa o autarca socialista, explicando que “se trata de criar uma resposta necessária para a diversificação do investimento no concelho de Castro Verde”.

António José Brito esclarece que “há um conjunto de empresas associadas à Mina de Neves Corvo que aqui trabalham e que carecem de espaços para se instalarem”.

Nesse sentido, “trata-se de um momento verdadeiramente importante para o futuro do nosso concelho”, remata o presidente da Câmara Municipal de Castro Verde.

A obra terá uma comparticipação FEDER de 85%, que corresponde a um valor de cerca de 1,5 milhões de euros.

 



Comentários

pub