Castro Verde cancela Festival “Sabores do Borrego” e “Primavera no Campo Branco”

Município prepara, ainda assim, programa comemorativo do 25 de Abril

Festival do Borrego em 2019|Foto de Arquivo

A Câmara de Castro Verde, em articulação com a Associação de Agricultores do Campo Branco, decidiu cancelar a realização do Festival “Sabores do Borrego”, que estava previsto para o final deste mês, e do Festival “Primavera no Campo Branco”.

A decisão foi tomada depois de as entidades organizadoras terem considerado que «não estão reunidas todas as condições necessárias» para a realização destes dois eventos.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, admite que «havia a esperança que 2021 fosse um ano muito diferente, mas em termos sanitários não estão reunidas as condições».

Apesar do cancelamento destes dois festivais a Câmara de Castro Verde vai assinalar o 25 de Abril e está a preparar um programa comemorativo, nos dias 23, 24 e 25 de Abril, «com algumas ações à medida do que é possível fazer, com respeito pelas regras. É um programa que estamos a fechar e que iremos nos próximos dias divulgar», adiantou o autarca.

 

 

O município de Castro Verde frisa que «tem procurado, desde a primeira hora, dar respostas fundamentais à população do concelho no quadro da pandemia Covid-19, através da adoção todas as medidas preventivas, que permitam limitar os riscos de contágio da doença, de acordo com a evolução da situação».

A autarquia acrescenta que «o caminho até agora trilhado tem sido determinante no controle da pandemia no nosso concelho, mas é preciso continuar com toda a prudência».

«Há que dar continuidade a todas as ações de prevenção que estejam ao nosso alcance, para que possamos regressar à normalidade o mais depressa possível», conclui a Câmara de Castro Verde.

 

 

 



Comentários

pub