Campeonato de Portugal: Louletano vence em Moura e “apanha” Olhanense

Juventude venceu o dérbi da cidade de Évora

O Louletano venceu, este domingo, o Moura, por 1-2, em partida a contar para a 19ª jornada da Série H do Campeonato de Portugal, e alcançou o Olhanense na classificação em termos pontuais. Os dois conjuntos somam agora 28 pontos em 16 partidas.

No jogo disputado em Moura, o Louletano marcou primeiro, aos 54 minutos, por Aníbal André, ampliou, aos 67′, por Leonardo Chão e o melhor que os alentejanos conseguiram fazer foi reduzir, aos 73′, por Siriki Camara.

No outro jogo disputado este fim de semana que envolveu equipas algarvias, o Moncarapachense foi ao terreno do Pinhalnovense vencer por 0-1, beneficiando de um autogolo de Marco Gomes, aos 39 minutos.

A maior goleada da ronda (5-0) foi aplicada pelo Amora na receção ao Mineiro Aljustrelense.

Houve ainda, este domingo, um dérbi da cidade de Évora onde o Juventude levou a melhor sobre o Lusitano, vencendo por 1-2.

Para fechar a jornada, falta ainda disputar-se o Olhanense-Esperança de Lagos, que está marcado para 28 de Março.

Na classificação, o Vitória de Setúbal, que folgou nesta jornada, lidera com 45 pontos, mais seis do que o Amora, que tem menos um jogo.

O Olhanense é 3º, com 28 pontos, os mesmos que o Louletano, que ocupa a 4ª posição. No 5º posto, o último que dá acesso à fase de qualificação para a III Liga, há mais um clube algarvio, o Moncarapachense, com 23 pontos.

Segue-se um trio com 19 pontos: Juventude de Évora, Pinhalnovense e Esperança de Lagos.

Já na zona de despromoção estão o Lusitano de Évora, com 17 pontos, o Mineiro Aljustrelense com 11 e o Moura, que ainda não venceu, com 4 pontos.

 



Comentários

pub