Beja investe 95 mil euros na reabilitação de 13 apartamentos

Investimento municipal será realizado no Bairro Beja II

A Câmara Municipal de Beja está a reabilitar 13 apartamentos do Bairro Beja II, obra que começou a 15 de Fevereiro e irá custar cerca de 95 mil euros.

Segundo a autarquia, «esta obra de reabilitação habitacional contempla a recuperação das instalações sanitárias e cozinhas, bem como a realização de trabalhos diversos, nomeadamente, reparação das instalações elétricas, pinturas e reposição de alguns pavimentos degradados».

Está, ainda, prevista, «a substituição de uma prumada da conduta de água, num dos blocos a intervir», refere a autarquia bejense.

Das 13 frações a intervencionar, há sete devolutas, cuja intervenção foi priorizada, com vista à promoção da sua ocupação.

Esta é uma intervenção suportada na totalidade pelo município, como explica Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

 

 

Com este investimento, o município de Beja pretende «garantir uma resposta focada em diferentes grupos da população, com dificuldades de acesso a uma habitação, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos».

As 13 frações que serão recupearadas com esta empreitada, adjudicada à empresa Imoserpa, juntam-se a outras 74 que já foram intervencionadas numa obra anterior.
Antes, a Câmara de Beja já tinha arranjado outras 46: 16 em 2018; 14 em 2019 e 16 em 2020.

Na prática, isto significa que, em quatro anos, a autarquia interviu «em cerca de um terço» do seu parque habitacional da autarquia».

 

 



Comentários

pub