Autarca de Beja garante que não há ligação entre volume de obras e as eleições

Desde o Polis/Beja que não havia tantas obras em execução

A Câmara Municipal de Beja tem intensificado, nas últimas semanas, um conjunto de trabalhos e intervenções, um pouco por todo o concelho. O presidente da autarquia bejense garante que as obras que estão a decorrer, em simultâneo, nada tem a ver com o aproximar das eleições autárquicas.

Mercado Municipal, Piscinas Municipais descobertas, percursos acessíveis, logradouro do Centro UNESCO, pavimentações, substituição de moloks, são algumas das intervenções que o município de Beja tem em curso.

Trata-se do maior volume de obras em execução, e em simultâneo, desde o Polis/Beja, com o objetivo de tornar a cidade num «espaço urbano mais bonito e amigo de todos os munícipes e visitantes que dele usufruem», frisa o autarca Paulo Arsénio, acrescentando que «nem a pandemia diminuiu a nossa velocidade».

 

 

Confrontado com o facto de estar em execução o maior volume de obras no concelho, numa altura em que se aproximam as eleições autárquicas, o autarca socialista afirma «que somos tudo menos um executivo populista» e justifica que «muitas das obras já vêm de trás».

 

 

Contudo, aquele que será o maior investimento não financiado do atual mandato ainda não avançou: a requalificação da estrada que liga Santa Vitória à Mina da Juliana, obra que constava no programa eleitoral do PS, nas últimas autárquicas, em 2017.

«Tem sido um processo azarado», refere Paulo Arsénio, assegurando que a assinatura do contrato com o consórcio vencedor do concurso acontecerá ainda neste mês de Março. Sem adiantar datas para o início da intervenção, o autarca revela que a mesma tem um custo de 749 mil euros, chegando a 800 mil «se somarmos o projeto».

Recentemente, foram finalizados os trabalhos de jardinagem na Rua de Angola e na Rua Maria João George e, depois de dois anos, foram agora concluídos os trabalhos de limpeza das palmeiras na Avenida Zeca Afonso.

Nove meses depois da disponibilização do primeiro Mupi Interativo da cidade no “Jardim do Bacalhau”, a autarquia de Beja instalou o segundo, junto ao Castelo da cidade.

 

 



Comentários

pub