Alunos de Castro Verde têm nova sala de TIC com a ajuda da Somincor

Empresa mineira de Neves-Corvo tem promovido várias ações de responsabilidade social para a comunidade de Castro Verde

O Centro Escolar nº1 de Castro Verde passa a ter, a partir desta segunda-feira, 22 de Março, uma sala para a aprendizagem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Os computadores foram oferecidos pela Somincor.

Segundo a autarquia castrense, «este espaço tem à disposição da comunidade escolar 20 novos computadores, oferecidos pela empresa mineira Somincor que, após apelo do município, respondeu positivamente, mostrando-se disponível em contribuir para dotar o Centro Escolar nº1 com estes novos equipamentos».

A mesma fonte explica que «adquiriu, igualmente, um projetor e, através do Gabinete de Informática, preparou esta sala e os equipamentos para as atividades de TIC».

«Esta oferta», realça o comunicado do município, «vem permitir a criação de uma solução semelhante, no Centro Escolar nº1, beneficiando 96 alunos e 37 crianças do pré-escolar que poderão, a partir agora, usufruir destes equipamentos informáticos».

Também em 2018, a Somincor tinha ajudado a equipar o Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, com uma sala com 20 computadores, para o desenvolvimento destas aprendizagens.

 



Comentários

pub