Almodôvar requalifica estrada de ligação ao concelho de Alcoutim

Projeto para a estrada que liga Santa Cruz ao Dogueno está em preparação

A Câmara Municipal de Almodôvar já deu início aos trabalhos de repavimentação da estrada entre Santa Cruz e a Ribeira do Vascão, na ligação ao concelho de Alcoutim.

Um investimento na ordem dos 210 mil euros, que, segundo a autarquia «levou dois anos e meio a preparar» e que vem, agora, «resolver um problema que há anos afeta» aquela via, «apresentando pavimento degradado, fissuras, buracos, bermas perigosas e falta de drenagem nas valetas e no próprio alcatrão».

A Câmara de Almodôvar realça também que «o projeto para a estrada que liga Santa Cruz ao Dogueno está em preparação».

Esta obra só «deverá estar em condições de ser executada, no decorrer do próximo ano, tendo em conta que a autarquia tem que finalizar o projeto, obter os pareceres de entidades, aprovar em Câmara e obter autorização de proprietários para permitir o alargamento da via».

Além da repavimentação da estrada entre Santa Cruz e a ponte do Vascão, que inclui zonas de drenagem, valetas e bermas, a Câmara de Almodôvar tem em ainda em curso outras obras como a colocação de betão no Jardim Público da Cumeada, com zona ajardinada, zona de jogos de malha, proteções laterais e alargamento da curva da estrada municipal, a construção do acesso ao complexo desportivo com conduta de água potável, eletrificação, via pedonal/ciclovia, reforço da zona do barranco e reforço dos taludes envolventes e a construção do Centro de BTT no complexo desportivo de Almodôvar.

«A bom ritmo» seguem também os trabalhos de reposição e alteamento de passeios e construção de um pequeno jardim na entrada da Aldeia dos Fernandes e a requalificação da EM515, na Corte Zorrinho, com passeios, águas pluviais e potáveis e estacionamento.

 



Comentários

pub