ZCAP de Ajustrel volta a acolher idosos do lar de Messejana

ZCAP ativada na sequência de um surto que assolou, na última semana, o Lar da Misericórdia Nossa Senhora de Assunção, em Messejana

A Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP) de Aljustrel, que está instalada no Centro de Artes, recebeu esta quarta-feira mais idosos do Lar da Misericórdia Nossa Senhora de Assunção, de Messejana, depois da nova testagem à Covid-19, que foi efetuada pelas autoridades de saúde naquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Esta ZCAP foi ativada com o intuito de ajudar no processo de separação dos idosos que testaram positivo à Covid-19, dos que receberam um resultado negativo, uma vez que o lar de Messejana, devido às características do edifício em que está instalado, não dispõe de condições suficientes.

De forma a que “fossem seguidos todos os protocolos” e “para que a transferência destes idosos decorresse com as maiores condições de segurança”, a Câmara Municipal aljustrelense foi, mais uma vez, apoiada pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel e pela GNR.

Ainda de acordo com a autarquia de Aljustrel, verificou-se, nesta quarta-feira, dia 17, a confirmação de mais 3 casos positivos à Covid-19 e a recuperação de 4 pessoas no concelho. Neste momento, existem 47 casos ativos, naquele concelho do distrito de Beja, que tem a lamentar, desde o início da pandemia, 14 óbitos.

 

 



Comentários

pub