Vacinação para a Covid-19 já arrancou em Aljustrel

O Município de Aljustrel realça que «está a acompanhar este processo»

Uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 arrancou esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, em Aljustrel. O Centro de Saúde, em articulação com as demais entidades competentes, já começou a chamar os utentes abrangidos.

Segundo a autarquia alentejana, «nestes primeiros dias serão incluídas as pessoas com 80 ou mais anos. Seguir-se-ão, as pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração».

O Município de Aljustrel realça que «está a acompanhar este processo», tendo demonstrado a sua disponibilidade para «auxiliar em tudo aquilo que for necessário e que as autoridades de saúde considerem útil e facilitador deste processo».

Nesta etapa, foram, igualmente, incluídas neste Plano de Vacinação Nacional as forças de segurança. Os profissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) afetos ao concelho de Aljustrel, num processo autónomo, foram também ontem, dia 17, vacinados, tendo o procedimento acontecido no Centro de Saúde de Aljustrel.

Os bombeiros também foram abrangidos no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19 e, no final da semana passada, em Beja, nomeadamente no Hospital José Joaquim Fernandes, também já foi vacinado 50% do corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel.

A Câmara de Aljustrel considera que «é de extrema importância o arranque desta fase de vacinação no concelho», sublinhando que, «tendo em conta o acompanhamento que tem feito e em estreita parceria com as entidades competentes, estão reunidas todas as condições para que o processo decorra da melhor forma e seja um sucesso».

Além disso, para o sucesso desta ação, contribuem, na opinião do município, «as excelentes instalações» do Centro de Saúde de Aljustrel, bem como o «corpo de profissionais competentes, empenhados e zelosos da saúde e da causa pública» que serve a população do concelho.

 



Comentários

pub