Vacinação contra a Covid-19 arranca a 2 de Março em Odemira

A vacinação será iniciada em Odemira no dia 2 de Março, seguindo-se S. Teotónio, Santa Clara-a-Velha, Colos e Vila Nova de Milfontes, em função da disponibilidade de vacinas

A vacinação contra a Covid-19 arranca a 2 de Março, em Odemira, para maiores de 80 anos e de 50 com doenças identificadas como prioritárias. O Município criou cinco centros, distribuídos pelo concelho. 

O Município de Odemira é responsável pela preparação dos cinco centros de vacinação definidos para o território, instalados em Odemira (no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira), em S. Teotónio (no Parque de Feiras e Certames), em Santa Clara-a-Velha (no Pavilhão da Junta de Freguesia), em Colos (no Pavilhão da Junta de Freguesia) e em Vila Nova de Milfontes (no Pavilhão Desportivo Raúl Vicente).

Os espaços contam com gabinetes de vacinação e preparação, salas de espera e de recobro e continuarão instalados até ao final do processo de vacinação no concelho.

A vacinação será iniciada em Odemira no dia 2 de Março, seguindo-se S. Teotónio, Santa Clara-a-Velha, Colos e Vila Nova de Milfontes, em função da disponibilidade de vacinas.

O processo conta com a colaboração e acompanhamento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, em articulação com a Autoridade de Saúde.

Segundo a Câmara de Odemira, «esta nova fase constitui mais um sinal de esperança para que a pandemia seja vencida» também neste concelho alentejano.

«Contudo, até ser concluído todo o processo de vacinação a nível nacional, a colaboração de todos é fundamental, no cumprimento das Recomendações da Direção-Geral da Saúde e medidas implementadas pelo Governo e Município para travar a propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub