Reposta a circulação de pesados na EN255 entre Vila Viçosa e o Alandroal

Obras nesta estrada que passa junto a uma pedreira já foram concluídas

A circulação de pesados na Estrada Nacional 255, entre Vila Viçosa e o Alandroal, já foi reposta, depois desta estrada ter sido alvo de uma intervenção, revelou a Infraestruturas de Portugal.

Este troço da EN255 esteve interdito ao trânsito deste tipo de veículos por causa de preocupações com a segurança, motivados pela proximidade da estrada com uma pedreira.

Foi, de resto, ali perto, numa via municipal entre Vila Viçosa e Borba, que uma parte da estrada cedeu e caiu para dentro de uma pedreira, em 2018, causando a morte a cinco pessoas.

Na altura, foi levantada a questão da segurança das estradas que passam junto das muitas pedreiras existentes na zona, o que levou a que fosse feito um levantamento, que identificou diversas situações de risco.

Há cerca de um mês, a IP anunciou o corte definitivo de trânsito EN254, junto a Bencatel, devido à proximidade com uma pedreira e avançou para a obra na EN255.

Desta forma, e «na sequência da conclusão da intervenção realizada na EN255 entre o Alandroal e Vila Viçosa, foi reposta a circulação a veículos pesados neste troço».

«Nesse sentido à passagem pelo local, ao quilómetro 10,800, a circulação processa-se de forma alternada com recurso a sistema semafórico», segundo a empresa pública.

A IP assegurou que «tem mantido um acompanhamento regular às condições circulação na EN255, não tendo em momento algum registado qualquer alteração do comportamento da plataforma rodoviária».

No que respeita à EN254, a empresa e a Câmara Municipal de Vila Viçosa «têm mantido contactos no sentido de se encontrar uma solução alternativa para a circulação nesta via».

 

 



Comentários

pub