Programa de Apoio à Produção Nacional recebeu 32 candidaturas no Baixo Alentejo

Foram submetidas candidaturas dos 13 concelhos do Baixo Alentejo

O Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), que teve candidaturas abertas até 15 de Fevereiro, recebeu 32 do Baixo Alentejo. 

Segundo a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o investimento «global proposto ascende a cerca de 3,6 milhões de euros, com um apoio financeiro aproximado de 1,6 milhões de euros».

Do ponto de vista geográfico, foram submetidas candidaturas dos 13 concelhos do Baixo Alentejo.

No que respeita ao âmbito setorial, «registam-se 13 candidaturas no setor da indústria (CAE 5 a 33) com cerca de 1,5 milhões de euros de investimento, também 13 candidaturas no alojamento (CAE 55) com um montante de investimento similar».

Por fim, no setor da restauração (CAE 56), «foram submetidas 6 candidaturas, com 640 mil euros de investimento propostos», diz a CIMBAL.

«Ascende a 158, o número de postos de trabalho a serem mantidos, nas 32 entidades envolvidas, nestes projetos de expansão e modernização da produção destas empresas», acrescenta.

Este programa tem como objetivo o apoio direto ao investimento para estimular a produção nacional (base local), com enfoque nos setores industrial e do turismo, sendo beneficiários as micro e pequenas empresas.

 



Comentários

pub