Ourique reativa serviço que leva bens essenciais à casa dos cidadãos de risco

Serviço destina-se à população idosa e mais vulnerável sem apoio familiar

A Câmara de Ourique reativou o serviço municipal “Fique em casa, que nós resolvemos”, que responde «às necessidades básicas de aquisição de bens essenciais ou de medicamentos» dos cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, sem suporte familiar na sua área de residência.

«O serviço municipal permite aos cidadãos que solicitem à Câmara Municipal de Ourique que faça as compras na farmácia, no supermercado, na mercearia, na padaria e noutros estabelecimentos comerciais, sendo os bens posteriormente entregues no domicílio», segundo a autarquia.

Os interessados em beneficiar do serviço, que já havia sido disponibilizado em 2020, devem contactar o município, através dos números 286 510 400 ou 968 579 641

Com esta medida, a Câmara de Ourique pretende que os destinatários «permaneçam em casa, resguardados, reduzindo as deslocações e a exposição ao risco de contágio».

«Esta é mais uma resposta que se volta a somar ao conjunto de apoios sociais que o município já disponibiliza para as crianças, os jovens, as famílias e os que têm mais experiência de vida, no quadro de normalidade e no âmbito da resposta à emergência de saúde pública», concluiu a autarquia.

 



Comentários

pub