Odemira dá formação sobre “Saúde Mental no Desporto”

A sessão de abertura será assumida por Telma Guerreiro, deputada na Assembleia da República

“Saúde Mental no Desporto” é o tema da segunda ação de formação de um ciclo online, promovido pela Câmara de Odemira, realizando-se nos dias 4 e 5 de Março, das 20h00 às 22h00. 

A sessão de abertura será assumida por Telma Guerreiro, deputada na Assembleia da República e coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental.

A formação contará com intervenções de Diana Jorge (mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, e especializada em Psicologia do Desporto), que irá abordar o tema “Tratamento e prevenção do burnout desportivo”, e Jorge Silvério (doutorado em Psicologia do Desporto e Embaixador para a Ética do Desporto no âmbito do Plano Nacional para a Ética do Desporto promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude), que irá incidir sobre “Pandemia, Desporto, e Saúde Mental: orientações para a intervenção”.

O Município de Odemira promove durante o ano de 2021 um ciclo de formação online no âmbito do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e diretores técnicos do concelho. As formações são certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e gratuitas para residentes no concelho.

As próximas ações do ciclo de formação incidirão sobre os seguintes temas: “Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado” (6 e 7 de Maio), “Planificação e organização de um clube desportivo” (1 e 2 de Julho), “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de Setembro), “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de Novembro) e uma preleção final sobre “Arbitragem” (3 de Dezembro).

“Nutrição Desportiva” foi o tema da primeira formação, que decorreu nos dias 4 e 5 de Fevereiro.

Para mais informações contactar o Setor de Desporto do Município de Odemira, através dos números 925 403 638 e 962 377 450 ou do e-mail [email protected]

 



Comentários

pub