Obras no cais de atracação da Margem Sul de Alcácer do Sal avançam em Março

Atual cais não permite acostagem na baixa-mar

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal prevê avançar com a empreitada de Beneficiação do Cais de Atracação da Margem Sul de Alcácer do Sal já no próximo mês de Março, anunciou a autarquia.

Esta intervenção, cujo investimento por parte do Município de Alcácer ascende aos 57.213,50 euros, surge devido aos problemas atuais do cais, que, em situações de baixa-mar, se torna inutilizável por não haver profundidade suficiente para acostagem e manobra de embarcações.

Entre outros, está prevista a execução dos seguintes trabalhos: reposicionamento do cais existente, para que o mesmo possa ser utilizável em qualquer estado de maré e pelas embarcações utilizadoras do cais; instalação de passadiço flutuante, para acesso ao cais; instalação de ponte de acesso, para acesso ao cais; instalação de armário de emergência no passadiço flutuante, para salvaguardar eventuais situações de risco.

Com um prazo de execução de 120 dias, esta obra vai ser cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, obtidos pelo executivo camarário.

Comentários

pub