Obras de 1 milhão remodelam Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Beja

A nova UCI irá «ter 8 camas, num único piso, e mais duas em quartos de isolamento, com pressão negativa»

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vai ser alvo de trabalhos de reabilitação na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) . A empreitada representa um investimento de 1 milhão de euros e tem arranque previsto até Junho deste ano.

Atualmente, «a UCI do Hospital de Beja está dispersa por dois pisos do edifício», nomeadamente, entre o primeiro e o terceiro pisos, «o que leva a que os recursos humanos tenham que se multiplicar pelos dois pisos de atendimento e que haja muitas dificuldades em prestar os cuidados e um grande esforço dos profissionais na prestação dos cuidados de forma adequada e correta a estes doentes críticos», diz a presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo (ULSBA).

Ao Sul Informação, Conceição Margalha refere que a intervenção, ao nível do primeiro piso, irá dotar a UCI do Hospital de Beja «de todas as condições técnicas», que irão garantir uma melhor prestação no tratamento dos doentes e, por outro lado, irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

A nova UCI irá «ter 8 camas, num único piso, e mais duas em quartos de isolamento, com pressão negativa, portanto contribuirá para melhorar as condições de tratamento dos doentes», frisa a responsável.

 

 

Neste momento o concurso já foi lançado, revela Conceição Margalha, referindo que, «além de todo o procedimento», até a efetivação das obras, «este projeto está dependente da situação epidemiológica da Covid-19, uma vez que, ao fazer estas obras a ULSBA vai ter que diminuir a capacidade de internamento de Cuidados Intensivos», nomeadamente, «proceder ao encerramento de quatro camas».

Nesse sentido, destaca que «a situação epidemiológica irá ditar a possibilidade de o fazer», acrescentando que a ULSBA pretende que as obras arranquem até Junho deste ano.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub