Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Nove idosos do Lar de Messejana foram transferidos para a Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP) instalada no Centro de Artes de Aljustrel, com o objetivo de dar uma resposta ao surto de Covid-19 que está ativo na Misericórdia Nossa Senhora de Assunção, situado naquela freguesia aljustrelense.

As autoridades de saúde consideraram que a ZCAP, preparada pelo município de Aljustrel, reúne todas as condições para acolher os idosos com necessidade de deslocação do Lar Residencial da Misericórdia de Messejana.

Desta forma, este equipamento está, neste momento, a funcionar como uma estrutura de retaguarda, tendo acolhido nesta sexta-feira 3 homens e 6 mulheres daquele Lar.

inframoura cada gota importa

Esta transferência foi realizada pela Câmara, em conjunto com as autoridades locais e regionais, no âmbito do Plano de Contingência da Covid-19, que foi ativado.

A Saúde Pública, que acompanhou todo o processo, bem como a Segurança Social, tendo sido validadas as circunstâncias em que os idosos ficaram instalados.
A Autoridade de Saúde também considerou que o edifício está apetrechado com todos os equipamentos necessários para serem prestados os devidos cuidados.

A esta infraestrutura foram, ainda, alocados serviços da Misericórdia de Messejana e foi, também, reforçada a equipa de cuidadores, proveniente de uma brigada da Cruz Vermelha.

O município de Aljustrel, assegura que se encarregará de «assegurar todo o apoio logístico» e «fará uma avaliação diária, de modo a, dar uma resposta pronta e sempre adequada às necessidades».

O transporte dos idosos até a ZCAP foi assegurado pela equipa da Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel.

 

Fotos: Câmara de Aljustrel

 

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

convento da tomina

Herdade da Contenda convida a andar “Do Murtigão à Tomina”