Movimento de Empresários de Moura apoia medida municipal “Prato Quente”

“Prato Quente” combate o desperdício alimentar e já ajudou quase 70 famílias

O Movimento “Com Vida Local”, criado e dinamizado por empresários do concelho de Moura, para dinamizar o comércio local, após o período de confinamento, entregou um donativo de 943 euros à medida municipal “Prato Quente”.

De acordo com a Câmara mourense, “este é mais um importante contributo para que este apoio chegue a todos os que dele necessitam”.

No próximo dia 9 de Março, a medida “Prato Quente” cumpre os seus primeiros dois anos de existência e, ao longo deste período, a Câmara de Moura frisa que “têm sido muitas as empresas, associações e pessoas a título individual que têm dado o seu contributo para que este apoio chegue, diariamente, à mesa das famílias mais carenciadas”.

Atualmente, o “Prato Quente” conta com a colaboração de 21 voluntários, tendo já apoiado 147 pessoas e 69 famílias.

A autarquia esclarece ainda que, entre Janeiro de 2020 e Janeiro de 2021, além das inúmeras doações de bens alimentares, a medida “Prato Quente” recebeu cerca de 3.150 euros, em donativos.

A medida “Prato Quente” é uma aposta do município de Moura, que tem por missão o combate à carência e ao desperdício alimentar, envolvendo toda a comunidade no processo, ao mesmo tempo que mobiliza um grupo de voluntários para recolha de alimentos que sobram, diariamente, nas empresas de restauração (restaurantes, supermercados, padarias, cafés, pastelarias, hotéis, etc.) e outras entidades locais (IPSS e autarquia – excedentes das refeições escolares), bem como a sua distribuição por aqueles que mais necessitam.

 

 


Comentários

pub