Moura é o concelho da Resialentejo onde a reciclagem mais cresceu

Aumento de 46% face a 2019

O concelho de Moura registou, em 2020, o melhor resultado dos últimos três anos relativamente à quantidade de resíduos recicláveis entregues à Resialentejo.

No ano passado, Moura entregou 599.260 quilos de recicláveis, o que representa um aumento de 46% face ao ano de 2019 e de 65% relativamente a 2018, sendo o Município da Resialentejo que mais cresceu no que toca à reciclagem.

A Câmara Municipal de Moura tem vindo a implementar uma política de valorização do ambiente, através do investimento em programas e equipamentos que promovam a reciclagem.

Em 2019, o Município instalou, em todo o concelho, um total de 18 novas ilhas de ecopontos superficiais e três novas ilhas de ecopontos subterrâneos, tendo sido igualmente implementada a recolha seletiva no setor HORECA.

Já em 2020, em parceria com a Resialentejo, aquela autarquia implementou, na cidade, o projeto de recolha de resíduos porta-a-porta PAYT.

Deu também início à construção da Estação de Transferência de Recicláveis de Moura, um investimento total que ronda os 600 mil euros e que beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85% ao abrigo do POSEUR, sendo os restantes 15% assegurados pelo Município.

 

 


Comentários

pub