Montemor lança contentores especiais para as cinzas da lareira

Município coloca 16 contentores especiais

Para que as cinzas não sejam um problema!

Com o Inverno e o tempo frio que convida a serões passados à lareira, todos os anos, por esta altura, em consequência da deposição de cinzas e brasas ainda quentes, há notícia de que um contentor de lixo ardeu.

Com o objetivo de atenuar este problema e diminuir os prejuízos que origina (que variam entre os 600 e os 2000 euros, consoante se trate de um caixote de lixo normal ou de um molok), o Município de Montemor-o-Novo lançou um projeto piloto com vista à correta deposição destes resíduos.

Produzidos nos serviços de serralharia da autarquia, serão colocados, junto aos contentores de lixo, 16 contentores para recolha de cinzas.

Numa primeira fase, serão disponibilizados quatro equipamentos nos locais identificados como prioritários Rua Fernando Pessoa (em frente ao Centro de Saúde), Largo Bento de Jesus Caraça (junto aos Bombeiros Voluntários), Rua Defensores da Liberdade (junto ao café Terminal) e Rua Ferreira de Castro.

«Para que os resultados deste projeto piloto, integrado na campanha “Montemor-o-Novo, Concelho limpo: uma responsabilidade de todos!”, sejam os melhores, precisamos da sua participação. Para isso, coloque nestes equipamentos apenas cinzas e brasas», salienta a Câmara de Montemor-o-Novo.

 

 

 


Comentários

pub