Hospital de Serpa encerrado devido a surto de Covid-19 reabre «em breve»

Foram feitos novos testes a todos os profissionais e aguardam-se os resultados

Foto: Sul Informação

O serviço de Urgência do Hospital de São Paulo, em Serpa, está encerrado desde o passado domingo, devido a um surto de Covid-19. No entanto, António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, entidade gestora da unidade hospitalar, assegura que a reabertura vai acontecer «muito em breve», podendo ainda ser esta semana.

O surto surge uma semana depois de todos os profissionais do Hospital de São Paulo terem sido vacinados contra a Covid-19.

Segundo António Sargento, «proteger tudo e todos» foi o motivo que levou ao encerramento daquele serviço, até estarem garantidas as condições de segurança «de todas as equipas e também de atendimento».

O foco concentra-se no «piso 1, na Unidade de Convalescença e de Cuidados Paliativos», contudo por terem sido detetados «testes positivos à Covid-19 noutros pontos do Hospital», a decisão passou pelo encerramento temporário da infraestrutura.

Atualmente, aguarda-se pelo resultado de uma nova testagem promovida a todos os profissionais e a reabertura estará dependente dos resultados.

 

 

Entretanto, a Comissão de Utentes de Serviços do concelho de Serpa manifestou-se, em comunicado, dizendo que «um serviço público de saúde que dá resposta a população, ainda mais na situação de crise sanitária que vivemos, não deve encerrar por tempo indeterminado».
 
A Comissão considera que «devem ser encontradas respostas que permitam o serviço volte a funcionar» e, nesse sentido, apelou «às diversas entidades envolvidas» para «trabalhem na solução, mesmo que provisória, para manter o serviço em funcionamento».

António Sargento frisa à Rádio Pax que subscreve «totalmente» a mensagem da Comissão de Utentes, salientando que a reabertura do Hospital acontecerá «muito em breve», assim que estejam reunidas as condições de segurança.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub