Grândola integra projeto de Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração

Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil e Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa são eixos do projeto

A Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL), a Câmara Municipal de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros vão dinamizar o CLDS 4G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração) – Grândola 4 Gerações, um projeto de âmbito concelhio, que tem como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem com maiores níveis de fragilidade social.

O projeto incide em dois eixos de intervenção: Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil; Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

Por outro lado, o projeto assenta numa intervenção participada e colaborativa dos vários grupos sociais e organizações envolvidos, procurando o reforço e melhoria das respostas de proximidade às famílias, crianças, jovens, adultos e idosos no concelho de Grândola.

Com a duração de três anos, o projeto tem um investimento elegível de 468 mil euros totalmente financiado pelo PO ISE (FSE).

Entidade Coordenadora Local da Parceria: Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL).
Entidades Locais Executoras das Ações: Câmara Municipal de Grândola e Casa do Povo de Azinheira dos Barros.

 

 



Comentários

pub