Estação Náutica de Odemira em vias de ser certificada

Rede das Estações Náuticas de Portugal tem 24 Estações Náuticas certificadas

A Estação Náutica de Odemira está em fase de certificação para vir a integrar a rede de Estações Náuticas de Portugal e abrangendo três polos no curso do rio Mira: Vila Nova de Milfontes, Odemira e Albufeira de Santa Clara. A candidatura que foi feita pelo Município de Odemira tem o objetivo de agregar, dinamizar e potenciar a rede de agentes locais ligados ao turismo náutico.

Segundo explica a autarquia, «as entidades parceiras serão organizadas em rede, seguindo um protocolo de ação e reunindo um conjunto de atividades náuticas, e outras atividades, e serviços relevantes para a atração de turistas e população em geral, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas ligadas à cultura e ao ambiente local».

A Estação Náutica de Odemira será coordenada pelo Município de Odemira e terá como parceiros regionais a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

A nível local, envolverá o Clube Náutico de Milfontes, o Clube Náutico do Litoral Alentejano, o Clube Fluvial Odemirense, a Associação Foz do Mira, o Agrupamento de Escolas de Odemira, a Associação Casas Brancas, a Associação Rota Vicentina, a CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, unidades de alojamento e restaurantes.

A Rede das Estações Náuticas de Portugal conta com 24 Estações Náuticas certificadas e várias em processo de certificação (incluindo Odemira), que contam com a parceria de mais de 800 parceiros, entre empresas, municípios, comunidades intermunicipais, associações e entidades com intervenção na náutica de recreio e no turismo náutico.

O processo de desenvolvimento, promoção e certificação de Estações Náuticas em Portugal decorre do projeto Portugal Náutico, desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal em cooperação com a Fórum Oceano, com o apoio de organizações da Administração Pública, para dinamizar a fileira do turismo náutico.

 



Comentários

pub