EMAS de Beja cumpre objetivo de redução de perdas de água

«O ano de 2020 marca o desempenho dos serviços de água em Beja»

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja cumpriu, em 2020, o seu objetivo de redução de perdas. 

«O ano de 2020 marca o desempenho dos serviços de água em Beja pelo excelente resultado obtido de 19,8% no indicador ANF (Água não faturada), posicionando a empresa municipal de Beja como uma referência no setor, comparando destacadamente com a média nacional, que se aproxima dos 30% ou a média da região e do distrito de Beja, ambas a ultrapassar os 40%», diz a EMAS.

«O tema perdas de água tem sido uma preocupação crescente das entidades gestoras de serviços de águas, pelos seus impactos financeiros e ambientais, mas também pela necessidade de mitigar os efeitos sentidos nos territórios causados pelas alterações climáticas, com enfoque especial na escassez de água», acrescenta.

A EMAS de Beja «não é exceção e, neste sentido, tem vindo a trilhar o seu caminho de eficiência, através do investimento da reabilitação da rede, aposta em recursos tecnológicos, na capacitação e confiança nos seus recursos humanos e na transversalidade organizacional desta prioridade nas suas diferentes vertentes».

De resto, a EMAS «alcançou os melhores resultados operacionais de sempre, com destaque para o indicador de ANF – Água não faturada, que superou largamente o objetivo estabelecido para 2020».

 



Comentários

pub