“Cultura com Todos” é em Odemira

O Município «tem procurado adaptar-se a esta nova e difícil realidade vivida também na área cultural»

A iniciativa “Cultura Com Todos em Odemira” arranca esta sexta-feira, 12 de Fevereiro, às 21h00, com atuações online de artistas locais. 

Esta iniciativa tem início com atuações de diversos artistas locais, gravadas ao vivo, e apresentados online todas as semanas, através das páginas do Município no Facebook e Youtube. O primeiro espetáculo está agendado para esta sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, às 21h00.

«Os próximos meses serão marcados por atuações musicais, de dança, documentários sobre as tradições locais, artes plásticas, poesia, bem como conteúdos para o público infantil. Pretende-se igualmente promover e valorizar iniciativas culturais de matriz popular e comunitária, onde está implícito um processo participativo e de inclusão social por via da cultura», diz a Câmara de Odemira.

O Município «tem procurado adaptar-se a esta nova e difícil realidade vivida também na área cultural, imposta pela pandemia, e apresenta agora um novo momento de propostas que integra artistas e grupos que não participaram nos momentos culturais anteriores, realizados nos meses de Verão e no final do ano».

Em paralelo com esta iniciativa “Cultura com todos em Odemira”, mantém-se o Programa Municipal de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas, com o valor de 180 mil euros para 2021, cujo prazo para apresentação de candidaturas foi prolongado até ao dia 1 de Março, esperando a adesão e a iniciativa dos agentes culturais do concelho.

 



Comentários

pub