Cuba atribui subsídio excecional de 25 mil euros aos Bombeiros Voluntários

Verba excecional destina-se à aquisição de EPIs e materiais de desinfeção.

A Câmara Municipal de Cuba vai reforçar o apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários daquele concelho, com a atribuição de um subsídio excecional no valor de 25 mil euros.

«Assegurar a missão destes homens e mulheres, que têm um papel importante e insubstituível no auxílio e socorro à comunidade em caso de incêndio, de acidentes, catástrofes ou calamidades é uma prioridade para o município de Cuba», pode ler-se na nota da autarquia alentejana.

De acordo com a mesma fonte, a medida foi tomada tendo em conta «as dificuldades sentidas e o atual cenário de crise epidemiológica», que levou à Corporação de Bombeiros de Cuba «um duro desafio para manter o seu equilíbrio financeiro, devido ao acréscimo repentino de gastos com equipamento de proteção individual e material de desinfeção, e dada a diminuição abrupta do transporte de doentes não urgentes».

«Este apoio», explica a autarquia cubense, «representa o somatório das verbas aprovadas nas reuniões de 3 e 10 de fevereiro, e visa o combate à pandemia e a aquisição de equipamentos de proteção individual e material de desinfeção».

«É, também, uma forma de reconhecimento ao caráter essencial dos bombeiros na proteção de vidas e bens», remata a nota da Câmara de Cuba.

Oiça aqui as palavras do presidente da Câmara de Cuba:

 

 



Comentários

pub