CLÍDIS e Grupo HPA Saúde abrem mais 3 postos de testagem à Covid-19 no Alentejo

Grândola e Odemira já abriram, Beja abre até ao final do mês

Beja, Grândola e Odemira acolhem os novos três postos de testagem à Covid-19, instalados pela CLÍDIS | Grupo HPA Saúde no Alentejo, depois da entrada em funcionamento do primeiro Drive-Thru, há quase um ano, em Sines.

Os centros móveis de Grândola e Odemira já estão em funcionamento e, até ao final deste mês, começará também o de Beja.

Em todos os “Drives”, o teste a realizar será a análise da RT-PCR por zaragatoa, só podendo realizar o teste os utentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica. Os resultados serão conhecidos no máximo em 48 horas.

A marcação prévia é igualmente obrigatória e pode ser efetuada por telefone (269 630 370) ou e-mail ( [email protected] ) para a CLÍDIS, exceto para o “Drive” de Beja, cuja marcação é realizada no site da Unilabs (o parceiro do Grupo HPA na área das análises clínicas), clicando aqui.

«A parceria entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a CLÍDIS tem sido muito positiva durante esta pandemia», salienta o Grupo HPA.

Em Sines, «devido a essa colaboração, já foi possível realizar mais de 4.000 testes e, em Junho passado, quando se detetou um surto no concelho de Grândola, as instituições organizaram-se em tempo recorde, realizando num só dia cerca de 300 testes (felizmente todos negativos)».

«Mantemos o compromisso de colaborar e estar junto de quem precisa de nós e Beja, Grândola e Odemira já mereciam ter os seus “Drives”, pois, como vem afirmando há muito tempo a comunidade científica, é necessário testar de forma massiva, pois só dessa forma se pode identificar rapidamente o máximo de infetados e quebrar as cadeias de transmissão. Testar muita gente e testar rápido vai permitir-nos desconfinar mais depressa, mas sobretudo sermos mais rápidos que o vírus», salienta o Grupo HPA Saúde.

A localização dos diferentes drives, podem ser consultados no site do Grupo HPA Saúde, clicando aqui.

 

 


Comentários

pub