CIMBAL promove curso sobre “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”

O curso é desenvolvido pela Associação Smart Waste Portugal

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo está a promover, em parceria com a Associação Smart Waste Portugal, um curso e-learning sobre “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”. 

O curso é desenvolvido «pela Associação Smart Waste Portugal no âmbito do projeto Construção Circular (financiado pelo programa Apoiar uma Nova Economia Ambiental do Fundo Ambiental)», explica a CIMBAL.

O curso e-learning, com o tema “Resíduos de Construção e Demolição: Prevenção e Valorização”, conta com a participação de 69 formandos oriundos dos municípios da CIMBAL e das entidades parceiras deste projeto.

Com a duração de quatro semanas, o curso que teve início a 15 de Fevereiro, tem como objetivo promover ações de educação/sensibilização, dirigidas aos diversos agentes ao longo da cadeia associada aos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), apoiando a sua interação, de forma a promover uma organização da cadeia de valor mais sustentável, em linha com os princípios da economia circular.

Este curso foi desenvolvido em colaboração com a Universidade do Porto e encontra-se alojado na Plataforma da Academia UP.

 



Comentários

pub