Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

A Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura apresenta a partir de hoje, 7 de Fevereiro, às 19h00, o projeto #SENDO, um ciclo de pequenos documentários que dá a conhecer várias histórias que representam o trabalho desenvolvido na comunidade, seja em instituições (públicas ou privadas), associações, fundações, cooperativas ou outras formas coletivas.

A iniciativa, que pode ser acompanhada através das redes sociais da candidatura Évora 2027, arranca com o testemunho de Zélia Parreira, diretora da mais antiga biblioteca pública portuguesa, a Biblioteca Pública de Évora.

Todas as semanas, até Novembro próximo — altura em que as cidades candidatas deverão entregar o primeiro Bid Book —, será possível conhecer cerca de meia centena de histórias.

são brás de alportel

 

Sul Informação

Entre elas conta-se o projeto cultural multidisciplinar Córtex Frontal (Arraiolos), a associação cultural Oficinas do Convento (Montemor-o-Novo), o Centro Interpretativo dos Almendres (Évora), o Figurado de Estremoz, o observatório Dark Sky (Alqueva), o projeto de residências artísticas O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), a associação cultural SHE – Sociedade Harmonia Eborense (Évora), ou o laboratório de inovação Artéria Lab (Évora).

“Este ciclo reflete o processo de auscultação a agentes, estruturas e instituições, que tem vindo a ser desenvolvido pela Equipa de Missão. Vozes que contribuem para a construção da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura”, disse Paula Mota Garcia, coordenadora da Equipa de Missão Évora 2027.

“Trata-se, simultaneamente, de conhecer e reconhecer o trabalho que já é feito no território. E, por isso, #SENDO tem também como objetivo contribuir para a construção de um forte sentimento de pertença”, acrescentou.

Eis os links para acompanhar o projeto #SENDO – Évora 2027:

YouTube: http://bit.ly/2Myb3Tz

Facebook: https://www.facebook.com/Evora2027.CidadeCandidata

Instagram: https://www.instagram.com/evora2027cidadecandidatacec/

 

Sul Informação

 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus