A Câmara Municipal de Cuba volta a disponibilizar, a título de empréstimo, tablets e routers aos alunos dos níveis de ensino da sua responsabilidade – Pré-escolar e 1.º ciclo – que não disponham de recursos tecnológicos e financeiros.
A medida surge depois do Ministério da Educação ter decretado o regresso ao ensino à distância, que arrancou ontem, segunda-feira. A Câmara de Cuba pretende “garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos”.
A autarquia cubense revela que se encontra, igualmente, a colaborar com as entidades governamentais para que todos os alunos possam ter acesso aos dispositivos tecnológicos necessários ao sucesso educativo.
O levantamento das necessidades dos alunos foi realizado em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas e a entrega será feita de acordo com essa informação, considerando os escalões da ação social escolar das crianças. Os encarregados de educação devem contactar o serviço de Ação Social Escolar do município para marcação.