Câmara de Cuba atribui mais 25 mil euros à Santa Casa da Misericórdia

«Para fazer face às necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Cuba (SCMC), o município tem vindo a prestar uma série de apoios a esta instituição»

A autarquia de Cuba anunciou, em comunicado, que cedeu mais um apoio à Santa Casa da Misericórdia do concelho alentejano, no valor de 25 mil euros.

«Para fazer face às necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Cuba (SCMC), o município tem vindo a prestar uma série de apoios a esta instituição que, no seu global, já atingem, praticamente, as três dezenas de milhares de euros», frisa a nota.

«Só durante o mês de Janeiro», lê-se no documento, «o montante global de apoio àquela instituição atingiu o montante de 25.450,51 euros, aos quais acresce o IVA da taxa em vigor, difícil de apurar com exatidão neste momento, porquanto alguns produtos, excecionalmente, estarão isentos», dessa taxa.

Segundo a mesma fonte, «as despesas relacionadas com o combate à pandemia», em particular, «na ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, no mês de Janeiro», prenderam-se com a «aquisição de equipamentos de proteção individual» e com a «contratação de auxiliares de ação direta, junto da empresa Comfortkeepers, pelo período de 15 dias seguidos, a trabalhar 12 horas/dia, em turnos rotativos».

Além disso, o município cubense procedeu à «contratação de auxiliares de ação direta, junto da empresa Cuidado Maior, pelo período de 15 dias seguidos, a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos» e, ainda, «à contratação de três profissionais de enfermagem para o apoio à SCMC», no período compreendido entre o dia 13 e 31 de Janeiro.

A Câmara de Cuba considera que «este apoio é, também, uma forma de reconhecimento da importância que esta instituição tem na proteção de uma faixa da população mais vulnerável».

 



Comentários

pub