Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A autarquia de Cuba anunciou, em comunicado, que cedeu mais um apoio à Santa Casa da Misericórdia do concelho alentejano, no valor de 25 mil euros.

«Para fazer face às necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Cuba (SCMC), o município tem vindo a prestar uma série de apoios a esta instituição que, no seu global, já atingem, praticamente, as três dezenas de milhares de euros», frisa a nota.

«Só durante o mês de Janeiro», lê-se no documento, «o montante global de apoio àquela instituição atingiu o montante de 25.450,51 euros, aos quais acresce o IVA da taxa em vigor, difícil de apurar com exatidão neste momento, porquanto alguns produtos, excecionalmente, estarão isentos», dessa taxa.

jf-quarteira

Segundo a mesma fonte, «as despesas relacionadas com o combate à pandemia», em particular, «na ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, no mês de Janeiro», prenderam-se com a «aquisição de equipamentos de proteção individual» e com a «contratação de auxiliares de ação direta, junto da empresa Comfortkeepers, pelo período de 15 dias seguidos, a trabalhar 12 horas/dia, em turnos rotativos».

Além disso, o município cubense procedeu à «contratação de auxiliares de ação direta, junto da empresa Cuidado Maior, pelo período de 15 dias seguidos, a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos» e, ainda, «à contratação de três profissionais de enfermagem para o apoio à SCMC», no período compreendido entre o dia 13 e 31 de Janeiro.

A Câmara de Cuba considera que «este apoio é, também, uma forma de reconhecimento da importância que esta instituição tem na proteção de uma faixa da população mais vulnerável».

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública