Beja: Fundação EDP entrega computadores para alunos da Escola Secundária Diogo Gouveia

Entrega acontece na próxima terça-feira

A Fundação EDP vai entregar, esta terça-feira, 16 de Fevereiro, os primeiros computadores no âmbito da doação do programa EDP Solidária, na Escola Secundária Diogo Gouveia, do Agrupamento de Escolas 1 de Beja.

Esta entrega, que será feita por Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP, «faz parte da doação da Fundação EDP no valor de um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional».

As escolas beneficiárias desta iniciativa «foram identificadas pelo Ministério da Educação, por serem escolas com grandes carências económicas e sociais, fazendo parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária», explica a fundação.

Este agrupamento de escolas de Beja é, segundo a fundação, «um dos que apresenta maiores necessidades e que se encontra em situação de maior vulnerabilidade económica e social, sendo por isso uma prioridade em termos de intervenção e de superação das dificuldades, para que os alunos possam ter acesso às aulas online».

Estes computadores vão ser utilizados pelas crianças na escola e em casa, «consoante tenham acesso ou não à internet nos seus domicílios».

A Fundação EDP realça que «a capacitação digital é uma necessidade urgente e a desigualdade a que se assiste no acesso a equipamentos e internet está a colocar em situação de exclusão digital muitas crianças do país».

 



Comentários

pub