Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A associação Algfuturo quer que o Algarve tenha «prioridade na vacinação», até final de Maio, devido à sua «forte dependência do turismo». 

Numa nota enviada às redações, esta associação empresarial considera que a «solução» para a região é «introduzir um critério de sustentabilidade económica e social, com base na forte dependência do turismo, associado à prioridade à vacinação no Algarve até final de Maio».

Para a Algfuturo, «igual tratamento seria dado no Continente a regiões e zonas em que as atividades dependentes do turismo são superiores a 60% da riqueza».

lagos eventos

Segundo esta associação, se a vacinação só estiver concluída «no final de Setembro, seria a hecatombe», com um «2021 pior que 2020».

«Bateríamos fundo, com necessidade de apoios públicos de dezenas de milhões face à fortíssima descapitalização e, mesmo assim, enfrentando penúria duradoura», diz.

De resto, quanto à crise que o Algarve enfrenta, a Algfuturo, que teve uma reunião com os deputados algarvios do PS e terá outra hoje com os parlamentares do PSD, demonstra-se disponível para «cooperar com as entidades públicas».

«Tudo tem que ser feito para que a região não afunde», conclui.

 



sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Vacina Vacinação Covid-19 Faro RB (1)

Castro Marim vacina contra a pneumonia

Vacina Vacinação Covid-19 Faro RB (3)

Vacinação contra a gripe bate recorde de adesão das pessoas com 85 e mais anos

Vacina Vacinação Covid-19 Faro RB (3)

Vacinação gratuita arranca hoje para pessoas dos 50 aos 59 anos